terça-feira, 1 de maio de 2012

Resumo: “Os Tempos da Vida”

                Os tempos verbais nos falam na vida. Conjugar verbos é conjugar a vida. Vem, então, a primeira pessoa “eu”, o “eu” gerou um verdadeiro culto do ego. Logo em seguida vem o “tu” que pensa mais no próximo. Depois temos o “ele” este é um ser que está longe, está fora as conversa. Depois vem o nós e o vós. E, por fim o “eles” nos lembra em grande numero de pessoas.
                Como diz a bíblia no Eclesiastes (“há um tempo para tudo”). Em primeiro lugar, temos o presente,o tempo no qual vivemos. O passado está em nós e o futuro é um tempo otimista e promissor.
                                           

O coração tem razões que a própria razão desconhece.


                 Há um ano, Ana Clara tinha uma melhor amiga que se chamava Luísa. Lu convidou Ana para ser sua madrinha de Debu e ela aceitou. O par da Luísa ia ser um menino de outro colégio de quem ela gostava muito. O nome dele era Caíque.

                Ana Clara pegou o telefone dele para ver se ele gostava da Luísa, ele disse que não. Ana ficou conversando com ele tentando fazê-lo se apaixonar pela Lu, mas, no final, ele disse que tinha se apaixonado pela Ana clara. Ela não queria ferir os sentimentos da melhor amiga, mas Ana percebeu que também estava completamente apaixonada por ele. Eles não se conheciam pessoalmente ainda, ele queria marcar um encontro, mas ela recusava por causa da Luísa. Ana não queria magoar Luísa.

                Um dia, no recreio, Luísa disse que estava desistindo dele. Então Ana contou tudo à amiga. Lu não se importou e estava feliz por Ana. Ana então aceitou sair com ele. Os dois foram ao cinema. Caíque não parava de olhar para Ana clara. Mas ele não tomava iniciativa. Ele disse que ela era linda. Então, deram-se um beijo.
                Faltava uma semana para o Debu, Caíque estava planejando pedir Ana em namoro. Ele fez um poema lindo para ela e enquanto ele escrevia, percebia a cada minuto o quanto a amava.
                Chegou o dia da festa, Luísa estava linda. No final as festa, Caíque leu o poema para Ana e atrás da carta estava escrito “namora comigo?”, Ana Clara ficou com os olhos brilhando e aceitou.
                Os dois estão juntos até hoje, Ana e Luísa continuam sendo grandes amigas.

      
  Tumblr_m3p3pm4kf61r2wwwao1_500_large